Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Rossi revê infraestrutura de TI com suporte da DHC

Postado em: 23/11/2009, às 15:19 por Redação

A Rossi, uma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil, investiu no projeto de renovação da infraestrutura que foi inteiramente desenvolvido e implementado pela DHC Outsourcing, empresa do grupo UOL especializada em sistemas corporativos de comunicação e segurança para ambientes de missão crítica, que hospeda atualmente toda estrutura de TI da construtora.
Responsável pela administração de quatro grandes projetos da construtora: ERP SAP, Web Rossi (intranet, extranet e Rossi institucional), Telecomunicações e Ambiente de TI, a contratada adotou uma abordagem diferenciada para cada uma das áreas eleitas para migração. A preocupação comum foi garantir a grande flexibilidade dos ambientes, mantendo-os preparados para atender demandas pontuais.
Para o ERP SAP, a empresa aumentou a capacidade de processamento dos servidores, mantendo a atual plataforma RISC. Além disso, segmentou e criou um ambiente de Disaster Recovery com replicação assíncrona entre o ambiente de produção e o DR, instalados nos diferentes datacenters da DHC.
Já no projeto Web Rossi, o principal desafio foi aumentar a capacidade de atendimento aos clientes e inaugurar um novo portal intranet, extranet e portal internet. Para tanto, foi desenvolvida uma nova plataforma, já que anterior não estava preparada para acompanhar o aumento da demanda da construtora
A migração completa está prevista para acontecer nos próximos meses, mas a companhia já observou um aumento de 50% de desempenho no ambiente, além de melhor capacidade de recuperação em caso de eventuais desastres. Nesse processo, participam cerca de 40 colaboradores da DHC, que em sinergia com a equipe de TI da Rossi, são responsáveis pela qualidade da implantação do projeto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top