Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de PCs aumentam, mas receita cai no ano

Postado em: 23/11/2009, às 14:22 por Redação

Ao contrário da previsão anterior feita em setembro, de declínio de 2% neste ano, o mercado mundial de PCs deve crescer 2,8% na comparação com 2008. Estudo do Gartner calcula que, principalmente por conta do aumento nas vendas de PCs móveis, serão comercializados 298,9 milhões de computadores até o fim deste ano.
Destaque principal para as vendas PCs móveis, como netbooks e notebooks, que devem ficar em 162 milhões de unidades neste ano, alta de 15,4%.
A consultoria acredita, no entanto, que a receita do setor cairá 10,7% neste ano ante 2008, totalizando US$ 217 bilhões.
Para 2010, o Gartner prevê crescimento de 2,6% na receita com as vendas de PCs em relação a este ano, a qual deve totalizar US$ 222,9 bilhões. Já no quesito unidades vendidas, a consultoria estima que este número saltará 12,6% na comparação anual, fechando 2010 em 336,6 milhões de unidades.
Deste total, destaque para as vendas de PCs móveis, como notebooks e netbooks, que se manterão com avanço acelerado. O Gartner avalia que estas somarão comercializações de 196,4 milhões de unidades, incremento de 21,2% frente a este ano.
Em relação a chegada do Windows 7 ao mercado, o estudo diz que o impacto só será sentido em 2010. O relatório diz que ainda não se registrou o fenômeno da compra de computadores novos por causa do sistema operacional da Microsoft, mas apenas de consumidores que estão trocando o sistema operacional de seus PCs. O Gartner calcula que só a partir do ano que vem o Windows 7 terá um efeito positivo nas vendas de PCs novos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top