Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BluePex amplia recursos de segurança de acesso à web

Postado em: 23/11/2011, às 22:57 por Redação

A BluePex amplia as capacidades de segurança na web de seu servidor de Unified Threat Management (UTM) – appliance para controle unificado de ameaças que substitui e potencializa os recursos de um firewall. Ele passa a ser comercializado com um novo Webfilter, que permitirá a análise mais rápida de sites malignos e a geração de uma gama maior de relatórios de acesso para os gestores de TI.
Com o novo Webfilter, os gestores de TI poderão gerar relatórios mais específicos, separando os acessos por áreas dentro da empresa e incluindo filtros como tempo de uso, consumo de banda e sites mais acessados. Tudo isso com mais agilidade de processamento e melhor usabilidade.Já com o novo controle de acesso e monitoramento da Internet, todos os sites acessados que não estejam cadastrados pela base BluePex, e que podem representar uma ameaça à rede e à produtividade dos funcionários, são analisados e categorizados em um prazo máximo de 48 horas. O BluePex webfilter possui mais de dois bilhões de sites categorizados até o momento e outros milhares de site cadastrados em sua base.
De acordo com Nilton de Souza, diretor de operações da BluePex, os novos recursos chegam para ampliar a efetividade do UTM em um aspecto essencial para a segurança das redes corporativas. “Hoje, grande parte dos vírus que invadem as redes empresariais vêm de páginas da internet e 13% do conteúdo dos resultados das buscas feitas na internet trazem conteúdos maliciosos. Por isso, estamos sempre atentos e constantemente atualizando nossos produtos para oferecer níveis cada vez maiores de segurança para nossos clientes”, afirma.
O UTM 2.0 potencializa a proteção contra vírus e outras ameaças à segurança da informação nas empresas e garante a alta disponibilidade da rede corporativa, essencial para os negócios. A linha é composta por seis modelos de appliances com diferentes capacidades, que permitem o atendimento desde as pequenas empresas, que contam com redes de menos de 50 usuários, até as grandes corporações, demais de cinco mil usuários.
 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top