Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Prodest vai contratar softwares para aumentar segurança de sistemas

Postado em: 23/11/2011, às 23:56 por Redação

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) vai investir na aquisição de licenças de programas para aumentar o nível de segurança dos sistemas hospedados no Data Center do Estado. Para isso, iniciou duas licitações na modalidade pregão eletrônico.

Uma delas é para a compra do software Red Hat Enterprise Linux. A outra é para a aquisição do Citrix Presentation Server. A estimativa é que seja investido, aproximadamente, R$ 1,4 milhão para a autarquia obter a licença desses programas.

Na avaliação do presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, as aquisições farão com que o Instituto melhore a qualidade dos serviços prestados aos órgãos estaduais. “É fundamental que trabalhemos com ferramentas que ajudem a aumentar o nível de disponibilidade dos sistemas corporativos do Governo do Estado”, enfatiza.

Para participar dos processos licitatórios, é necessário estar cadastrado no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga). Nas duas licitações, a apresentação das propostas poderá ser feita no período de 29 de novembro a 1º de dezembro. Neste dia, haverá a avaliação das ofertas para a aquisição dos softwares.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top