Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AvalDoc faz cadastramento gratuito de profissionais de saúde

Postado em: 23/11/2012, às 16:55 por Redação

O AvalDoc,  site que oferece o serviço de marcação de consultas, estenderá, até o final de 2012 o prazo de cadastramento gratuito para profissionais da área de saúde que queiram fazer parte do projeto. O site também ganhou um novo layout, para facilitar ainda mais a navegação.

Desde o lançamento, em maio deste ano, o AvalDoc já cadastrou mais de mil profissionais da área de saúde, entre médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros. “São mais de 50 especialidades, espalhadas por 30 cidades diferentes, à disposição dos pacientes que procuram o serviço online”, ressalta Fernando Pares, um dos sócios do projeto.

Atualmente, o AvalDoc opera em duas capitais: São Paulo e Curitiba, onde chegou recentemente, ampliando a base de pacientes e profissionais. “Em pouco tempo, já temos mais de cem profissionais de saúde cadastrados na capital paranaense”, comemora Pares. Na expansão para a cidade, o AvalDoc ganhou dois novos sócios, Guilherme Malucelli Gobbo e Henrique Godinho Tarasiuk, que ajudam a alavancar o negócio in loco.

Nestes pouco mais de seis meses de operação, o AvalDoc já cadastrou mais de 2 mil pacientes, que marcam suas consultas com comodidade e segurança. O site já tem mais de 33 mil fans em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/AvalDoc). O AvalDoc, ainda neste ano, vai expandir para mais uma capital: o Rio de Janeiro.

Novidades 

Em novembro, o AvalDoc lançou uma nova versão do site para deixar o processo de agendamento de consultas ainda mais fácil, prático e rápido. Como o site tem uma intensa interatividade com os internautas, graças à atuação nas redes sociais, as modificações foram realizadas de acordo com as sugestões recebidas tanto de pacientes quanto de profissionais.

Nela é possível também que os profissionais cadastrados usem o portal como uma ferramenta móvel de gerenciamento de consultas. Trata-se de uma agenda online, que pode ser acessada a qualquer hora, de qualquer lugar. Nela, aparecem não apenas os pacientes vindos do site, mas os outros pacientes do profissional. “Essa ferramenta substitui os softwares de agenda – que não são hospedados em nuvem – e as agendas de papel”, explica Pares.

Como funciona

O funcionamento do AvalDoc é simples: os profissionais de saúde – sejam médicos, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, nutricionistas ou de outras especialidades – preenchem no próprio site um cadastro, informando formação acadêmica, perfil, localização do consultório ou clínica e disponibilidade de horários na agenda. O paciente, por sua vez, também faz um cadastro, com CPF, email e telefone, o que permite a ele acessar as informações do site, escolher o profissional e o horário mais conveniente para ser atendido. O site ainda fornece uma lista de profissionais da especialidade procurada, com telefone de contato, em um raio de 10 km do local onde o paciente está, facilitando o deslocamento. O sistema de busca do site também lista os profissionais cadastrados pelos convênios que atendem.

Quando a consulta é agendada, o AvalDoc envia um email bilateral e SMS para paciente e profissional, avisando data e horário da consulta. Próximo da data marcada, outras mensagens são enviadas como lembrete do compromisso. Entretanto, muitas vezes, é possível marcar uma consulta no mesmo dia, já que, como o sistema é online, a desistência de um paciente pode permitir que outro ocupe o horário que acaba de ficar vago. Com isso, o site facilita o dia a dia de pacientes e profissionais, além de aproximar o relacionamento entre ambos. Os pacientes podem se cadastrar gratuitamente.

AvalDoc

O site AvalDoc (www.avaldoc.com.br) foi lançado em maio de 2012 por quatro sócios: Fernando Fusaro da Silva Pares, David Fusaro da Silva Pares, Evandro Lima e Vicente Barbur Neto. Dois novos sócios juntaram-se a eles quando o site começou a prestar serviços em Curitiba: Guilherme Malucelli Gobbo e Henrique Godinho Tarasiuk.

Para os pacientes, que se cadastram gratuitamente para utilizar o serviço, o site oferece um dicionário de termos da área da saúde, um blog com informações dadas pelos profissionais cadastrados, além da possibilidade de agendar online uma consulta com o profissional desejado. Para os profissionais, além de facilitar a marcação de consultas, traz ainda o serviço de consultoria para melhorar o atendimento nos consultórios, baseados em relatórios trimestrais de avaliação de pacientes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top