Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil e Coreia estudam criar programa de cooperação em P&D na área de TI

Postado em: 23/11/2012, às 16:07 por Redação

A Softex se reuniu nesta sexta-feira, 23, em Brasília, com representantes do governo federal e membros do Ministério do Conhecimento e da Economia da Coreia do Sul (MKE) e do Instituto Coreano para a Tecnologia Industrial (KEIT). O encontro teve como objetivo avaliar a viabilidade de criar um programa de cooperação bilateral em pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia da informação, com foco em convergência digital, entre outros segmentos.

Segundo a empresa, existe por parte dos coreanos a intenção de investir entre US$ 1 milhão e US$ 3 milhões por projeto. Integravam a delegação da Coreia Chang Yong Ahn, diretor da divisão de IT/software e convergência do MKE; Sang Cheol Han, diretor do programa nacional de pesquisa e desenvolvimento para indústria e convergência do KEIT/MKE; e Yong Mok Park, diretor do programa de tecnologia da informação e comunicações no KEIT.

“A Coreia do Sul se tornou um modelo de desenvolvimento tecnológico no contexto mundial e as nossas companhias de TI só têm a ganhar com a implantação de projetos conjuntos. Mesmo com todo o avanço registrado nesse setor naquele país, identificamos uma forte complementaridade entre as ofertas brasileiras e coreanas”, explicou Djalma Petit, diretor de mercado da Softex.

Um novo encontro será realizado em São Paulo, na próxima segunda-feira, 26, com a participação de representantes do Governo do Estado, da Softex e de universidades.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top