Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intelig atualiza rede IP para oferecer serviços multiplay

Postado em: 24/01/2007, às 22:11 por Redação

A Juniper Networks foi a empresa escolhida pela Intelig Telecom para fornecer a infra-estrutura de roteadores para a atualização da sua rede IP/MPLS. Implementadas pela M13, integradora parceira da Juniper, as plataformas da série M320 vão consolidar todos os serviços da operadora em uma única rede de núcleo IP/MPLS.

"Estamos criando uma nova rede de núcleo IP/MPLS para suportar todos os serviços e possibilitar a oferta de avançados serviços com excelente custo-benefício", disse Rodrigo Andrade, vice-presidente de operações da Intelig Telecom. "Com a plataforma Juniper podemos contar agora com uma rede aberta, flexível e confiável, capaz de suportar a expansão da rede e maior número de serviços IP."

Atualmente, a rede da Intelig suporta acesso e tráfego de internet, VPN/MPLS na camada 3. Com a nova infra-estrutura, em breve, passará a suportar aplicações VoIP e multiplay. A companhia já havia implementado, em 2005, os roteadores série M da Juniper na borda da rede. ?A migração para os roteadores M320 no núcleo era um processo natural para desempenho, disponibilidade e eficiência operacional consistentes em todas as camadas da infra-estrutura da rede?, disse Andrade.

Segundo a Juniper, os roteadores série M suportam serviços novos e existentes nas camadas 2 e 3 simultaneamente. ?Essas plataformas são um investimento estratégico de longo prazo para qualquer empresa que queira usufruir a maior confiabilidade, eficiência e flexibilidade de uma rede IP/MPLS multisserviço e aproveitar os investimentos já feitos?, diz Tim Lambie, vice-presidente internacional para as Américas da Juniper Networks.

Lambie observa que provedores como a Intelig estão migrando para redes IP/MPLS para simplificar as operações da rede e criar um alicerce sólido para futura expansão dos serviços. "Atualizando para MPLS com os roteadores Juniper, a Intelig pode contar com a poderosa infra-estrutura que suportara o avanço de serviços de rede para os próximos anos.?

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top