Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresas da AL gastam mais de US$ 500 mil ao ano com ciberataques, diz estudo

Postado em: 24/02/2010, às 18:41 por Redação

As empresas da América Latina perdem mais de US$ 500 mil por ano por causa de ciberataques, segundo estudo da fabricante de software de segurança Symantec. A pesquisa aponta que 49% das companhias da região sofreram algum tipo de ataque de hacker no ano passado, enquanto todas admitiram já ter perdido dados em decorrência de ciberataques.
No Brasil, o estudo revela que 63% dos ataques utilizaram ferramentas sociais, como spam e phishing, enquanto 54% foram cometidos internamente por funcionários insatisfeitos ou inexperientes, por exemplo. Na comparação com os demais países da América Latina, no entanto, o Brasil mostrou-se mais preparado para lidar com as ameaças, já que "apenas" 48% das empresas perderam algum dado com ciberataque.
Entre os principais investimentos para 2010, tanto no Brasil quanto na América Latina, a segurança da informação foi apontada como de prioridade absoluta. Também unanimidade, a conformidade nas áreas de tecnologia da informação foi indicada como crucial para os investimentos neste ano.
Para o estudo, a Symantec entrevistou CIOs de 150 empresas de toda a América Latina.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top