Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Português é a terceira língua mais usada no Twitter

Postado em: 24/02/2010, às 18:43 por Redação

O português já é o terceiro idioma mais usado no Twitter. De acordo com estudo da consultoria Semiocast, 9% de todos os comentários feitos na rede de microblogs são em português, enquanto 14% são em japonês e 50% em inglês.
A pesquisa, realizada entre os dias 8 e 10 deste mês, revela que o uso do inglês no site teve queda acentuada desde meados do ano passado, quando a última edição do estudo foi feita.
A consultoria aponta que ainda há forte tendência de todos os usuários, mesmo os que não têm o inglês como primeira língua, de escrever comentários em inglês, mas a grande crescimento do Twitter está nos povos que não falam a língua anglo-saxônica.
De acordo com a Semiocast, o fato de o Japão ter ficado em segundo lugar no ranking apenas consolida a vocação do país para ser a tendência de evolução internacional do Twitter. O bronze do português, no entanto, segundo a consultoria, não é uma surpresa, já que o Brasil é um grande usuário de redes sociais e os tweets em português já somam cerca de 4,5 milhões por dia.
O estudo ainda aponta que o crescimento da adoção da rede de microblogs na Malásia e Indonésia foram, em parte, uma surpresa. A consultoria diz que a recente presença de duas operadoras de telecomunicações nos países despertou a vontade dos povos de línguas malaias (faladas em ambos os países) de acessar a web, colocando-os, à frente do espanhol, no quarto lugar com 6% de todos os comentários. A língua espanhola ficou com 4% de participação no Twitter.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top