Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Yahoo fecha acordo para integrar serviços ao Twitter

Postado em: 24/02/2010, às 16:14 por Redação

O Yahoo anunciou nesta quarta-feira, 24, uma parceria mundial com o Twitter para integrar seus serviços às ferramentas sociais em tempo real da rede de microbolog. O acordo visa permitir que os usuários do Twitter possam acessar suas contas e fazer seus comentários a partir dos serviços do site de buscas e ainda acompanhar notícias em tempo real por meio de atualizações em tempo real.
Com a parceria, o Yahoo quer ganhar participação no mercado de buscas on-line e obter novos meios de enfrentar o Google, tornando-se uma ferramenta social. Em dezembro do ano passado, a empresa havia anunciado a integração de seus serviços com os do Facebook, para permitir que os usuários da rede social possam acessar seus serviços. Com a integração com o Twitter, o Yahoo quer abocanhar mais usuários e apresentar serviços diferenciados aos internautas, já que as buscas são claramente dominadas pelo Google.
De acordo com o Yahoo, agora "apenas com um cadastro no site uma pessoa pode estar presente em várias redes sociais". O vice-presidente sênior de produtos de consumo do Yahoo, Bryan Lamkin, diz que "estamos mudando o rumo do universo das mídias sociais, facilitando a vida das pessoas integrando suas vidas sociais, e o mundo, de forma geral, em um único lugar".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top