Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

WhatsApp passará a oferecer chamadas de voz via internet a partir de abril

Postado em: 24/02/2014, às 22:22 por Redação

Cinco dias depois de ser adquirido pelo Facebook, por US $ 19 bilhões, o WhatsApp anunciou nesta segunda-feira, 24, que irá oferecer chamadas de voz a partir de abril para os 465 milhões de usuários do serviço de mensagem móvel. A declaração foi feita por Jan Koum, cofundador e CEO do WhatsApp, durante discurso no Mobile World Congress, que acontece esta semana em Barcelona, na Espanha.

O executivo adiantou que a expectativa é que, com a inclusão do serviço de voz, o aplicativo atinja rapidamente o número de 1 bilhão a 2 bilhões de usuários, o que reforça a previsão feita por Mark Zuckerberg, por ocasião da compra do aplicativo, quando disse que o WhatsApp "está a caminho de conectar 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo".

Koum garantiu que o produto de voz do WhatsApp vai "focar na simplicidade", assim como é o serviço de mensagens de texto. Ele antecipou que primeiro será lançada uma versão do serviço de voz para iPhone, da Apple, e smartphones com Android, do Google, e logo em seguida para aparelhos que operarm com o Windows Phone, da Microsoft, tais como o BlackBerry e Nokia X.

Com o serviço de chamada de voz, WhatsApp agora vai competir mais diretamente com o Skype, da Microsoft, que começou como uma plataforma para computadores, mas também oferece mensagens instantâneas e chamadas de voz através de telefones celulares.

Tags: , , , , , , ,

1 Comentário

  1. irma disse:

    como faco para baixar o google play

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top