Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft adquire desenvolvedora móvel multiplataforma

Postado em: 24/02/2016, às 20:44 por Redação

A Microsoft anunciou nesta quarta feira, 24, a aquisição da empresa Xamarin, desenvolvedora de aplicativos multiplataformas, usando tecnologia aberta e plataforma na nuvem. O valor do acordo não foi revelado.

xamarim

Foto da esquerda para direita: Nat Friedman, CEO e cofundador da Xamarin; Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Microsoft Cloud and Enterprise Group; e Miguel de Icaza, CTO e cofundador da Xamarin

Em comunicado, a Microsoft explica que em conjunto com o Visual Studio, a Xamarin tem uma oferta de desenvolvimento que permite aos desenvolvedores criar aplicativos móveis usando C # e oferecer experiências app móvel totalmente nativa para todos os principais dispositivos – incluindo iOS, Android e Windows.

A abordagem da empresa permite aos desenvolvedores tirar vantagem da produtividade da .NET para criar aplicativos móveis e de usar C # para escrever para um conjunto completo de APIs nativas e capacidades móveis para cada plataforma do dispositivo. Isso permite que eles facilmente compartilhem código do aplicativo comum em iOS, Android e Windows, proporcionando experiências totalmente nativas para cada uma das plataformas.

A Xamarin tem mais de 15 mil clientes em 120 países, incluindo mais de cem empresas da Fortune 500 – e mais de 1,3 milhões de desenvolvedores usam a solução. Empresas como a Alaska Airlines, Coca-Cola Bottling, Thermo Fisher, Honeywel e JetBlue.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top