Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Número de usuários de meios de pagamento móveis NFc vai superar 1 bilhão em 2019

Postado em: 24/02/2016, às 17:28 por Redação

A previsão do instituo de pesquisa Ovum mostra que a base global de usuários para o segmento de pagamento móvel vai aumentar de um número estimado de 689.99 milhões de usuários em 2014 para 4,77 bilhões de usuários em 2019. Esta previsão também inclui m-commerce, transferência de pessoa-a-pessoa (P2P ) e demais transferências de dinheiro móveis.

A  base de usuários global para pagamentos de proximidade móveis (ambos NFC e não-NFC) situou-se em 44,55 milhões em 2014. A pesquisa mostra que a atração para pagamentos de proximidade móvel é, com algumas exceções particularmente baixa na  maioria dos mercados maduros e quase inexistente em mercados emergentes. Mas em 2019 haverá um total de 1,09 bilhões de usuários de pagamento proximidade móveis globais, dos quais 939,10 milhões serão NFC. O valor da transação total dos pagamentos de proximidade móveis (ambos NFC e não-NFC) irá crescer de US$ 4.77 bilhões em 2014 para US$ 14,2 bilhões em 2019.

Ovum

Fonte: Ovum

"Fatores que impulsionam o crescimento incluem suporte  aos varejista em toda a infraestrutura de aceitação no ponto-de-venda (POS), que em mercados como os EUA está sendo ajudado pelos upgrades para EMV (de tarja magnética para chips). A adoção de emulação de cartão de host (HCE) também está colaborando para ajudar no crescimento, fornecendo uma forma mais flexível de implementação de NFC. Ao mesmo tempo, NFC está sendo defendido de forma mais ampla em todo o ecossistema por players como Apple, Google, PayPal e Samsung ", disse Eden Zoller, analista principal de Consumer Services e Pagamentos da Ovum.

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top