Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Carrefour amplia projeto de automatização de pedidos

Postado em: 24/03/2006, às 19:47 por Redação

O Carrefour, que já se relaciona com boa parte de seus fornecedores por meios eletrônicos, pretende intensificar o processo de automatização dos pedidos e das notas fiscais. A partir deste ano, a rede varejista inicia projeto de substituição do tradicional EDI (troca eletrônica de documentos) pela internet como meio de integração com os seus parceiros comerciais.

A expectativa é obter uma economia da ordem de R$ 1,6 milhão por ano com essa atualização tecnológica. No Brasil, o volume de pedidos processados por meios eletrônicos corresponde a 61% do faturamento do Carrefour. A rede possui um total de 4 mil empresas que abastecem as gôndolas de 96 hipermercados Carrefour e 67 supermercados Champion.

Com a adoção do sistema de troca eletrônica de dados pela internet, o Carrefour planeja integrar a totalidade dos fornecedores nos próximos anos, principalmente os de pequeno porte. Para implementar o projeto, o Carrefour contou com a parceria do Mercador, empresa do grupo Telefônica, especializada em projetos de integração.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top