Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Clarke lança serviço de monitoração de domínios

Postado em: 24/03/2006, às 19:54 por Redação

A Clarke, Modet & Cº está lançando um serviço de monitoração de domínios da internet, denominado CM Domain, cuja função é detectar a ocorrência de possíveis infrações ou tentativas de desvio dos usuários de um website para outro, por meio de domínios idênticos ou semelhantes.

O serviço, já utilizado para monitorar em nível mundial os domínios já existentes com as denominações .com, .net, .org, .info e .name, irá gerenciar os novos domínios registrados por entidades internacionais que estão sendo criados (.aero, .cat, .coop, .jobs, .mobi, .museum, .pro, .travel, .gov, .edu, .mil e .int), a partir de um rastreamento em mais de 800 órgãos registradores.

?Esse serviço é tão abrangente que se novos domínio forem criados, serão automaticamente incluídos na busca?, explicou a diretora do Departamento de Consultoria de Propriedade Intelectual da companhia, Elisa Santucci.

O serviço emite relatórios periódicos, contendo os resultados das buscas, e relatórios adicionais sempre que for detectado qualquer registro de domínio semelhante ou igual ao seu. Além da existência do domínio, esses relatórios informam o nome do detentor, seu endereço e seus contatos, para que o cliente decida se deve ou tomar as providências. O custo do serviço gira em torno de R$ 180 por mês.

Empresa de origem espanhola, a Clarke está presente no mercado brasileiro há 40 anos e tem escritórios na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal e Venezuela. A multinacional presta serviços de consultoria e proteção de propriedades industrial e intelectual, abrangendo marcas, patentes, programas de computador, nomes de domínios, direitos autorias, direito de imagem, variedades vegetais, registros sanitários e transferência de tecnologia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top