Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

UE julga Microsoft sobre concorrência desleal no mês que vem

Postado em: 24/05/2012, às 12:05 por Redação

A segunda maior corte europeia julgará no dia 27 de junho o caso de concorrência desleal envolvendo a Microsoft. A empresa foi multada em 2008 pela Comissão Europeia em 899 milhões de euros e recorreu da decisão.

O caso data de 2004, quando a gigante recebeu uma pena de 497 milhões de euros por manter em sigilo informações sobre compatibilidade para software de servidores de grupo de trabalho somada à vinculação do Windows Media Player a seu sistema operacional de PCs.

À época, a Microsoft considerou a medida “excessiva” e recebeu elevação da pena para 899 milhões de euros por se recusar a cumprir a determinação judicial. Sob este argumento, fundamentou seu recurso. De acordo com o site de tecnologia ZDet, a companhia também alegou que não teve tempo suficiente para apelação, sem dar informações sobre um valor considerado razoável para o litígio.

Novo Contrato

A Microsoft anunciou um novo contrato com o Vaticano para implantação do Office 365 nas instituições de ensino do Escritório Internacional de Educação Católica (OIEC, na sigla em inglês). De acordo com a empresa, 4,5 milhões de estudantes terão acesso ao software, cuja licença pode ser expandida para até 43 milhões de alunos em 210 mil escolas de 102 países. O valor do acordo não foi divulgado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top