Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Datasul ingressa no Second Life no início de agosto

Postado em: 24/07/2007, às 22:03 por Redação

A Datasul será a primeira empresa brasileira de ERP a ingressar no Second Life. O objetivo, segundo da companhia é reforçar a marca e entender o comportamento do ambiente virtual e os benefícios que ele pode trazer para o mundo real. ?Queremos também compreender a necessidade de nossos atuais e futuros clientes. Uma empresa que trabalha com tecnologia e tem como missão elevar a capacidade competitiva de seus clientes tem que suprir as necessidades de seu público alvo em todos os 'mundos'", afirma o diretor de marketing da Datasul, Marcelo dos Santos.

Ainda segundo o executivo, o objetivo é atingir os usuários de perfil inovador, que são potenciais formadores de opinião, principalmente em ambientes de negócios.

O lançamento do projeto acontecerá durante o Planeta Datasul, evento que acontecerá entre os dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo, e posteriormente será acompanhado por uma seqüência de ações de marketing que busca consolidar a presença da companhia no mundo virtual. Uma das ações programadas será a realização de pesquisas para identificar o que o Second Life realmente pode representar para clientes e parceiros, desenvolvendo todas as suas potencialidades.

Nos próximos três a cinco anos, o Gartner prevê que as empresas serão afetadas por mundos virtuais, como o Second Life, principalmente para atividades de marketing e colaboração remota, como na área de design.

Em seu projeto, a Datasul definiu formas criativas de apresentação de sua marca no Second Life, além de variadas maneiras de interação com o público. O projeto Datasul foi coordenado pela Falcan Marketing Estratégico, de Joinville, com execução da empresa Meta Mídia Digital, do Rio de Janeiro, e ficará na Ilha de Búzios, uma das três ilhas brasileiras mais visitadas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top