Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Estudo do Gartner aponta Business Objects na liderança em BI

Postado em: 24/08/2005, às 11:18 por Redação

Estudo recente divulgado pelo Gartner revela que a Business Objects se mantém no topo do ranking no mercado mundial de software de business intelligence (BI). O levantamento destaca o crescimento de 12% da empresa no segmento de BI no ano passado, com receitas de mais de US$ 2,1 bilhões.

O Gartner indica a liderança da Business Objects com mais de 20% de market share no setor, resultado conquistado com um volume de vendas de licenças no valor de US$ 427,2 milhões no período.

De acordo com o diretor-geral da Business Objects no Brasil, Fernando Corbi, o estudo demonstra a política acertada da empresa no mercado mundial de atender as necessidades tanto das grandes corporações como das empresas de pequeno e médio porte.

O bom desempenho, segundo o executivo, se deve ao fato de a plataforma de BI da empresa, que inclui soluções para gerenciamento de performance, relatórios, consultas e análises e integração de dados, oferecer resultados para os clientes, ao contribuir para a monitoração e análise das métricas de negócios.

Corbi diz que com a nova plataforma BusinessObjects XI, lançada no início deste ano, a empresa espera reafirmar a liderança nesse mercado. ?Vamos continuar nosso caminho para definir o padrão em BI.?

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top