Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gilat vai prover serviços DVB via satélite

Postado em: 24/10/2005, às 17:08 por Redação

A Gilat do Brasil anunciou hoje, 24/10, na Futurecom, que vai lançar produtos no padrão DVB via satélite com certificação do SatLabs, associação mundial sem fins lucrativos criada para disseminar o uso do padrão DVB-RCS (Digital Vídeo Broadcasting ? Return Channel via Satellite), que permite o envio e o recebimento de voz, dados e imagens em alta velocidade.

A informação foi dada pelo chairman do SatLabs, Xavier Lobão. Agora, duas empresas que atuam no Brasil ? a Nera Telecomunicações e a Gilat ? estão credenciadas como integradoras, cumprindo as exigências técnicas de interoperabilidade do DVB-RCS.

Na palestra proferida Lobão, destacou que "o processo de certificação é essencial para assegurar, de fato, a interoperabilidade entre os equipamentos e soluções dos provedores e fabricantes que aderiram ao DVB-RCS, que permite a transmissão e o envio de voz, vídeo e dados em alta velocidade via satélite".

Disse ainda que já existe mais de 100 gateways DVB-RCS implementados mundialmente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top