Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Citrix conclui processo de aquisição da XenSource

Postado em: 24/10/2007, às 21:56 por Redação

A Citrix Systems anunciou que concluiu o processo de compra da XenSource, fornecedora de soluções de infra-estrutura virtual, pela qual pagou aproximadamente US$ 500 milhões, sendo parte em dinheiro e parte em ações ordinárias da companhia. Com a aquisição, a Citrix, que fornece soluções de virtualização de aplicativos, ingressa agora no mercado de virtualização de desktops e servidores.

Conforme anunciado previamente em 15 de agosto, quando do fechamento da aquisição, a equipe de funcionários e os produtos da XenSource ficarão sob a nova divisão de virtualização e administração da Citrix. Peter Levine, CEO da XenSource, vai dirigir a nova divisão, reportando-se diretamente a Mark Templeton, presidente e CEO da Citrix. Essa nova divisão vai supervisionar os negócios da companhia em soluções de virtualização de servidores e gerenciamento de entrega de aplicativos.

?Os produtos, equipe e cultura da XenSource representam uma importante complementação da família Citrix?, disse Templeton, ao adiantar que a empresa espera aumentar seu faturamento para aproximadamente US$ 5 bilhões nos próximos quatro anos.

O executivo também reiterou o compromisso da Citrix com a manutenção e maior apoio à comunidade de código aberto Xen, que desenvolve um dispositivo de virtualização utilizado por muitos produtos comerciais em toda a indústria, incluindo os da XenSource. O projeto Xen, que inclui contribuições significativas de empresas como Intel, AMD, HP, IBM e Dell, é liderado pelo co-fundador da XenSource e agora novo funcionário da Citrix, Ian Pratt.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top