Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Senior Solution e RTM anunciam oferta software como serviço

Postado em: 24/10/2007, às 21:56 por Redação

A Senior Solution, empresa de software e serviços para o mercado financeiro, lança no dia 7 de novembro, o SBS SaaS Edition, software financeiro destinado a bancos, corretoras e distribuidoras de valores que será vendido no modelo de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), tipo de comercialização na qual o cliente paga uma espécie de aluguel pelo uso de um pacote aplicativo, geralmente em uma base de cobrança por grupo de usuários ou volume de transações.

O software será fornecido em parceria com a Rede de Telecomunicações para o Mercado (RTM), rede que interliga instituições financeiras e provedores de serviços e informações.

A solução segundo a empresa, é composta por módulos, que reúnem diversos tipos de produtos e operações financeiras, incluindo soluções de front, middle e back office, em conformidade com as práticas do CMN (Conselho Monetário Nacional).

O objetivo da oferta na modalidade SaaS, de acordo com a Senior, é oferecer ao mercado financeiro serviços e aplicações que permitam a redução do custo total de propriedade do software (TCO), além de eliminar preocupações com atualizações, manutenção e aquisição de hardware.

A parceria com a RTM dispensará investimentos iniciais e garantirá a agilidade e segurança das transações, afirma a diretora de marketing e produtos da RTM, Adriane dos Santos Rego. Os módulos podem ser acessados por meio da extranet da RTM e o acesso à rede é realizado somente por links privativos, contratados entre os clientes e a empresa. ?A parceria está alinhada à missão da RTM, de atender o setor financeiro em suas necessidades, com a oferta de serviços compartilhados em módulos?, diz ela, ao acrescentar que os usuários dos serviços da rede poderão se beneficiar também dos serviços da Senior Solution.

O investimento da Senior no desenvolvimento da solução gira em torno de R$ 2 milhões, e conta com o apoio do Prosoft, programa de financiamento ao desenvolvimento de software do BNDES.

?Essa será uma forma simples de disponibilizarmos nossos softwares para a exportação?, diz o diretor-presidente da Senior Solution, Bernardo Gomes, que recentemente, participou do congresso latino-americano de automação bancária, o CLAB. ?Na ocasião, detectamos o interesse de algumas instituições financeiras de outros países da América Latina, nesse modelo de comercialização.?

De acordo com Bernardo, a evolução dessa parceria proporcionará, em breve, a oferta de BPO (Business Process Outsourcing), modalidade em que além do software, abrange o fornecimento de todo o processo de gestão do back office dos bancos e corretoras como serviço.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top