Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dilma prorroga benefícios à Zona Franca de Manaus por mais 50 anos

Postado em: 24/10/2011, às 16:55 por Redação

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta segunda-feira, 24, em Manaus, no Amazonas, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga por mais 50 anos a vigência da Zona Franca de Manaus. Além de prorrogar o prazo, a proposta, que precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, amplia a zona franca para a região metropolitana da capital amazonense.

A presidente já havia anunciado a decisão de prorrogar os incentivos às empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus, em setembro passado, em viagem à capital amazonense. De acordo com as regras atuais, os incentivos da zona franca vencem em 2023.

A assinatura ocorreu durante cerimônia de inauguração de uma ponte sobre o Rio Negro, ligando Manaus a Iranduba. A ponte tem 3.595 metros de comprimento. A obra teve um custo total de R$ 1 bilhão e levou quase quatro anos para ser concluída. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ao lado de Dilma, na inauguração da ponte. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top