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Ferramenta ajuda a traçar o perfil de cliente de aparelhos móveis

Postado em: 24/10/2011, às 21:58 por Redação

A MC1 lança sua nova ferramenta batizada de InterAction, destinada a registrar o perfil comportamental de cada comprador em potencial, possibilitando, de acordo com as informações e orientações fornecidas pela solução,  utilizar os melhores argumentos e benefícios de cada produto ou serviço da forma mais apropriada para cada estilo de cliente.
Outra vantagem é que a solução pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo móvel, seja tablet e smartphone, até mesmo de um telefone celular comum.  A MC1 investiu R$ 1,2 milhão no desenvolvimento da solução e pretende implementar o sistema em cinco mil tabletes em um período de 10 meses.

Fundamentado na área de Business Inteligence (BI), ele foi desenvolvido para criação e organização de registros com informações relevantes sobre o perfil comportamental do potencial comprador. Como em todas as demais empresas, o conhecimento do perfil comportamental do cliente é um ativo que fica registrado somente na mente do vendedor. Com a solução, este ativo estratégico passa a ser de propriedade da empresa e fica disponível para toda a equipe de vendas e de marketing. Disponível nas tecnologias de mobilidade atuais, como Android e iOS, a empresa tem a opção de enviar apresentações de seus produtos em forma de vídeos, imagens e PDF.

“Com o InterAction a empresa passa a conhecer o perfil comportamental dos contatos em cada cliente, informação essa que anteriormente ficava apenas na cabeça dos representantes. Além disso, a empresa também passa a ter em seu banco de dados o perfil comportamental de cada membro de sua equipe, quais perfis de clientes não estão apresentando bom volume de compras/adesão, que perfis de vendedores apresentam mais efetividade comercial, entre outros indicadores. Não é um tablet ou outro equipamento nas mãos da equipe comercial que trará mais resultados, mas sim a união desse equipamento com a solução InterAction”, explica Cesar Ricardo Bertini, CEO da MC1.

Desenvolvido em parceria com a Persona Global Brasil, empresa especializada em pesquisa e consultoria estratégica, a ferramenta pode ser integrada ao produto de geomarketing da MC1, adicionando recursos que permitem gerar roteiros mais lógicos para as visitas, aumento das visitas/dia, monitoramento de cada visita e respectivas atividades envolvidas, entre outros. 

Para utilizar o sistema, cada usuário passará por um treinamento desenvolvido pela Persona Global Brasil para assimilar a metodologia de análise dos perfis comportamentais. “A Persona Global já contabiliza mais de 2 milhões de participantes em 71 países para o seu workshop ‘The Persuasive Salesperson’, destinado a capacitar os participantes a identificar corretamente o estilo comportamental dos seus clientes e, assim, lidar com eles de modo a maximizar os resultados das ações comerciais. Sem esta metodologia, a chance de cada vendedor adotar a abordagem mais adequada ao estilo comportamental do cliente é de 1 em 4”, argumenta Wladimir Palermo, CEO da Persona Global Brasil.

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