Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bull negocia compra da Amesys

Postado em: 24/11/2009, às 11:24 por Redação

A Bull, fabricante francesa de equipamentos de infraestrutura de TI, deu início a negociações visando a aquisição do grupo Amesys, fornecedora de sistemas críticos de alta segurança, junto à Crescendo Industries, controladora da empresa.
Ambas as partes assinaram um acordo de exclusividade após a primeira fase de negociações. Caso se concretize, a transação será submetida à aprovação dos representantes das empresas, bem como dos órgãos reguladores.
No dia 31 de janeiro de 2010 será realizada uma assembléia geral extraordinária com os acionistas da Bull, na qual se buscará obter o aval para o negócio e aumentar o capital acionário do grupo para efetuar parte do pagamento em títulos à Crescendo Industries, que passará a deter 20% de participação no capital da fabricante francesa. Além disso, a Bull pagará 33 milhões de euros em dinheiro à Crescendo pela compra da Amesys.
Conforme os termos do acordo, a Crescendo Industries se compromete a manter ao menos 75% da sua participação na Bull por um período de três anos.
O grupo Amesys registrou crescimento médio de 25% na receita durante o período de 2004 a 2008 e a estimativa é fechar este ano com vendas de 100 milhões de euros. A Bull frisou que a partir da compra da Amesys, terá a oportunidade de duplicar essa receita e as respectivas atividades no espaço de cinco anos, aproveitando a sinergia comercial das duas empresas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top