Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Comissão debate aquisição de produtos e serviços de TI pelo governo

Postado em: 24/11/2009, às 11:01 por Redação

A complexidade do mercado de tecnologia da informação e a crescente demanda por novos serviços impõem ao administrador público cautela na aquisição dos produtos e serviços. Por esse motivo, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para debater o modelo de avaliação e aquisição de serviços de tecnologia pelo governo, em todas as esferas públicas. A reunião está marcada para esta terça-feira, 24.
Para o deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), os avanços da tecnologia da informação forçam a busca constante de atualização na prestação de serviços ao público. "A compreensão das novas tecnologias é essencial, mas também é necessário que o governo tenha conhecimento das ferramentas disponíveis para concretizar esse intuito", disse.
Para Bornhausen, as ponderações ganham peso quando se considera que os responsáveis pelas escolhas das tecnologias precisam conhecer as ferramentas para que sejam corretamente escolhidas, fiscalizadas, controladas e atualizadas. "O conhecimento deve ser tal que, na elaboração do edital o interesse público deve prevalecer, com a adoção de critérios que não sejam de caráter subjetivo", destacou. As informações são da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top