Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cisco critica processos da HP contra ex-funcionários contratados pela empresa

Postado em: 24/11/2011, às 11:17 por Redação

Em um post publicado no blog da empresa, o conselheiro geral da Cisco, Mark Chandler, pediu à HP ponha fim às ações judiciais contra ex-funcionários que agora trabalham para a fabricante de rede. O texto foi publicado após a abertura do terceiro processo a um ex-funcionário pela HP. "No Vale do Silício, o capital humano é tão móvel quanto o capital financeiro", escreveu Chandler, definindo a atitude da HP como uma "medida desesperada para aprisionar os recursos humanos".

De acordo com o executivo, o último caso aconteceu na semana passada, quando um funcionário aposentado pela HP se mudou para a Califórnia. Algum tempo  depois morando no novo estado, ele iniciou negociações para trabalhar na Cisco, quando recebeu a notificação do processo aberto por sua ex-empregadora.

Segundo Chandler, uma audiência foi agendada mas, mesmo assim, a Cisco entrou em contato com a HP para buscar um acordo legal que garanta a confidencialidade das informações da HP. Mesmo assim, a HP respondeu com uma ação em outro estado, desta vez no Texas, contra o mesmo empregado, alegando emergência no caso. A juíza do Texas escolheu não prosseguir com a ação judicial, levando a decisão à Califórnia novamente, que deu vitória ao ex-funcionário da HP, hoje trabalhando na Cisco.

Chandler afirmou que a Cisco tomou providências voluntárias para que novos processos do tipo não ocorram mais, e garantiu que a empresa continuará buscando talentos no país.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top