Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Emenda garante recursos de R$ 200 milhões para projetos de inclusão digital

Postado em: 24/11/2011, às 10:09 por Redação

O governo federal destinará R$ 200 milhões para investimentos em ações de fomento à elaboração e à implantação de projetos tecnológicos de inclusão digital ligados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É o que determina uma das emendas ao projeto de Orçamento da União para 2012 aprovadas na quarta-feira, 23, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado.

Segundo o relator, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que informou ter conversado sobre o tema com o ministro Aloizio Mercadante, os recursos serão repassados aos estados, que promoverão diversas ações de inclusão digital. "O ministro garantiu à comissão que esses recursos irão para os estados levarem banda larga à população", afirmou ele.

Na presidência da reunião, o senador Walter Pinheiro (PT-BA), concordou com o investimento na universalização do acesso à internet em banda larga. Entretanto, ele alertou para a necessidade de investimentos na construção da infraestrutura da rede nacional de banda larga. Na opinião de Pinheiro, esses investimentos são necessários sobretudo nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, onde a infraestrutura de acesso à internet ainda precisa ser ampliada. "A capilizarização da internet só será possível com investimentos na infraestrutura", lembrou Pinheiro, ao registrar que gostaria de ter visto no parecer da comissão uma emenda ao Orçamento de 2012 com este objetivo. As informações são da Agência Senado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top