Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Finnet investe R$ 2 milhões para migrar data center de contingência

Postado em: 24/11/2011, às 16:07 por Redação

Com o objetivo de aumentar a disponibilidade de informações e tornar o ambiente mais seguro, a Finnet, empresa brasileira de serviços de transmissão de dados financeiros (EDI), optou pela migração de seu data center de contingência para um novo ambiente hospedado na Alog Data Centers.

Até o momento, a Finnet investiu cerca de R$ 2 milhões no projeto de migração e, segundo seu gerente de infraestrutura, Caio Camargo, com o novo data center backup, a capacidade de processamento e armazenamento de dados foi ampliada em, aproximadamente, 50%. “Nossos dados de contingência estão agora em um ambiente muito mais seguro e altamente controlado, com um espaço que atende à nossa demanda”, explica.

A migração ainda inclui a substituição de servidores convencionais por servidores blade – equipamentos com capacidade de processamento superior quando comparados a um servidor tradicional, mas que consomem menos energia e refrigeração, além de permitirem uma economia de espaço físico, já que possuem um tamanho mais compacto.

Com uma carteira de cerca de 20 mil clientes, diretos e indiretos, a Finnet hoje atende empresas como o Grupo Bandeirantes de Energia, Nestlé, Petrobras, Copasa, General Motors, Usiminas, Nextel, Heineken, Johnson & Johnson, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outras.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top