Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Avaya estaria avaliando concordata e prestes a vender unidade de software para call center

Postado em: 24/11/2016, às 18:37 por Redação

Com uma dívida de longo prazo de cerca de US$ 6 bilhões, a Avaya, fornecedora de tecnologias, software e serviços de contact center e comunicações unificadas, está ponderando entrar com um pedido de recuperação judicial (Chapter 11) nos Estados Unidos. Além disso, a empresa também estaria prestes de fechar um acordo para vender sua unidade de software de call center, após anos de perdas.

A empresa, que fechou o capital após ser comprada pelos fundos de investimento Silver Lake e TPG em 2007, pode entrar com Chapter 11 já no próximo mês, informa o The Wall Street Journal, citando fontes familiarizadas com o assunto. A abertura do processo de recuperação provavelmente virá depois que a empresa chegar a um acordo para vender o negócio de software de call center, disseram as fontes.

O fundo de private equity Clayton Dubilier & Rice está entre os compradores potenciais que participaram da mais recente rodada de licitação da unidade, cujo valor pode chegar a cerca de US$ 4 bilhões, segundo as mesmas fontes.

A Avaya usaria o dinheiro da venda para pagar parte de sua dívida, enquanto outros credores poderiam trocar as dívidas pela participação na empresa reestruturada, após o pedido de concordata, disseram as pessoas.

Grande parte do plano de reestruturação ainda não está definido, mas poderá tomar forma nas negociações com os credores, incluindo o braço de crédito do Blackstone Group e a Franklin Resources, nas próximas semanas, disseram as fontes. Como sempre, não há nenhuma garantia de que as negociações levem a um acordo ou que a empresa irá realmente entrar com o pedido de recuperação judicial.

A Avaya, que começou como parte da AT&, vende telefones e outros equipamentos de telecomunicações para corporações. Também comercializa hardware e software para call centers. A receita da empresa vem caindo ano a ano desde a crise financeira, que atingiu os gastos corporativos.

A Avaya tem lutado para se manter competitiva em relação aos concorrentes como a Cisco Systems. Um pedido de falência provavelmente levaria a perdas para a Silver Lake e o TPG, que compraram a empresa por cerca de US$ 8 bilhões.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top