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TI-GO inicia operações no mercado e busca distribuidores e revendas

Postado em: 24/11/2016, às 20:52 por Redação

A companhia brasileira TI-GO, parceira de valor agregado (VAP) de fabricantes de soluções thin computing, virtualização de desktops e tecnologia wireless, iniciou suas operações no mercado. Para ganhar capilaridade, a empresa está buscando parceiros, tanto distribuidores como revendas, com perfil voltado a projetos em ambientes de VDI; MSP (Managed Service Provider) e ISV (Independent Software Vendor).

Sob o comando de Dagoberto Freitas, sócio fundador e diretor executivo da companhia, e do engenheiro e sócio fundador, Carlos Henrique Tibo, a TI-GO já conta com 60 revendas ativas para atender todo território nacional e representa comercialmente fabricantes que não possuem presença no país, como é o caso da Chip PC Technologies e da Open Mesh.  Dentre suas ofertas estão soluções para borda como thin clients, micro e mini PCs e PC over Stick e soluções Wi-Fi baseadas em tecnologia mesh para demandas de mobilidade.

A americana Open Mesh possui em seu leque equipamentos (access points e switches) para promover redes mesh sem fio, uma alternativa para tráfego de dados e voz com infraestrutura wireless, de fácil implantação, eficiência e baixo custo. Na rede mesh sem fio, a conexão da rede é espalhada entre os access points que "conversam" entre si e escolhem automaticamente o caminho mais seguro e rápido para compartilhar a conexão. Quanto mais pontos de acesso, mais a conexão se espalha, criando uma espécie de "nuvem de conectividade" que pode atender desde um pequeno escritório até uma cidade inteira, sendo um facilitador, por exemplo, para os projetos das cidades digitais.

Os produtos da Open Mesh custam a partir de US$ 75 nos Estados Unidos e devem chegar em breve para os usuários brasileiros a preços 30% mais barato do que os principais concorrentes, mesmo considerando o custo Brasil. "Os produtos da Open Mesh chegam ao país importados, mas há possibilidade de produção local se a demanda do mercado justificar. Esperamos vender cerca de 2,5 mil unidade no primeiro semestre de atuação", explica Freitas.

Os produtos de marca própria da TI-GO são desenvolvidos e fabricados localmente, na Zona Franca de Manaus, com objetivo de se beneficiar de incentivos fiscais e reduzir os custos de importação e logística dos equipamentos.

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