Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Tivit cria empresa de BPO e soluções digitais e fecha acordo com SAP para oferta do HANA em nuvem

Postado em: 24/11/2016, às 19:10 por Redação

A Tivit, fornecedora de serviços integrados de tecnologia, fez dois anúncios importantes esta semana. Na quarta-feira, 23, a criação de uma nova empresa para prestação de serviços de terceirização de processos de negócios (BPO). E nesta quinta-feira, 24, divulgou o fechamento de uma parceria com a SAP para oferta da solução SAP HANA Enterprise Cloud (HEC) na América Latina.

Em relação à nova empresa, denominada Neobpo, a Tivit informou que ela terá todos os ativos desse segmento já existentes na companhia e inicia as operações com estimativa de faturamento de R$ 700 milhões já neste ano, e mais de 50 clientes entre as maiores empresas brasileiras e 20 mil funcionários distribuídos por 13 unidades.

A Neobpo passará a operar de forma independente a partir de 1º de janeiro de 2017, com duas unidades de negócios. A primeira delas será voltada a prestação de serviços tradicionais de BPO, incluindo ofertas como CRM, recebíveis e back-office. Já a segunda unidade terá como foco em soluções digitais para os clientes, incluindo robotização, automatização e mídias sociais, entre outras.

A Neobpo está trazendo para o mercado uma plataforma de inteligência artificial (IA) que será a base para os serviços da unidade de soluções digitais da empresa. O objetivo é oferecer uma melhor experiência de atendimento para os clientes finais, além de otimizar os processos de front e back-office.

Segundo Luiz Mattar, presidente e cofundador da Tivit, essa decisão vinha sendo estudada nos últimos dois anos, a partir das necessidades identificadas no setor. "Com a criação da Neobpo, ambas as companhias terão estratégia, gestão e plano de investimentos independentes, focadas em impulsionar o crescimento de ambos os negócios e gerar valor para seus clientes, funcionários e acionistas", diz.

Em relação à estrutura societária, Apax Partners e Luiz Mattar permanecem como sócios nas duas empresas. Mattar seguirá na posição de CEO da Tivit e assumirá também a presidência do conselho de administração da Neobpo.

A presidência executiva da nova empresa será ocupada a partir de janeiro de 2017 por Marco Lupi, executivo com mais de 20 anos de experiência em empresas do segmento de BPO no Brasil e no exterior. "A transformação digital redefine a forma de interação entre as empresas e seus clientes, abrindo espaço para inovações em BPO. Assim, a criação da Neobpo viabiliza aplicar novas tecnologias como robotização, automatização, analytics e cloud nas operações, proporcionando ganhos diretos aos clientes", explica Lupi.

A Tivit continuará a prover toda a infraestrutura tecnológica para a Neobpo, garantindo segurança e alta disponibilidade. Até 31 de dezembro, ambos os negócios continuam funcionando normalmente de maneira independente. As equipes vêm trabalhado para garantir que essa transição aconteça sem impacto para nossos clientes e operações.

Parceria inédita com a SAP

Já em relação a parceria com a SAP, a Tivit será a primeira provedora de cloud computing para a solução SAP HANA Enterprise Cloud (HEC) na América Latina. "A SAP tem como foco entender as necessidades de seus clientes para apresentar as melhores soluções, capazes de simplificar processos e ajudá-los a enfrentar os desafios da jornada de transformação digital", destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP.

"Ao estabelecer esta parceria com a Tivit conseguiremos estar ainda mais próximos dos clientes e explicar como o SAP HANA Enterprise Cloud permite unir o poder do acesso aos dados com a flexibilidade da nuvem. Com isso, garantimos que nossos clientes consigam se adaptar às rápidas mudanças do mercado, com menor custo e risco", completou ela.

A parceria é única no mercado regional, pois a qualificação para se tornar um Premium Suplier da SAP requer uma série de validações e certificados, que inclui avançados níveis de segurança, alta disponibilidade, processos operacionais de gestão de tecnologia, performance da infraestrutura e qualificação profissional, atributos já presentes nos data centers e nas operações da Tivit. Para concretizar a parceria foram necessários sete meses dedicados de uma equipe multidisciplinar.

"Este acordo qualifica ainda mais a oferta da Tivit e demonstra a confiança e o reconhecimento do mercado nos nossos serviços SAP e cloud computing. Do ponto de vista de negócios, esperamos dobrar nossa base de clientes SAP até o fim de 2017", ressalta Carlos Gazaffi, vice-presidente de gestão de tecnologia da Tivit. A parceria, que teve início este mês no Brasil, em breve também contemplará outros países da América Latina.

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top