Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Motorola acusa RIM de violação de patentes nos EUA

Postado em: 25/01/2010, às 18:18 por Redação

O ano de 2010 começou quente para o setor de telecomunicações nos tribunais. Depois da briga entre Nokia e Apple, agora é a vez da Motorola pedir, junto à Comissão de Comércio Internacional (ITC) dos EUA, a abertura de uma investigação sobre uma suposta violação de patentes por parte da Research in Motion (RIM), fabricante de Blackberries.
As patentes em questão dizem respeito a transmissão via WiFi, gerenciamento de energia, interface com o usuário e gerenciamento de aplicações. Segundo a Motorola, os contratos que davam à RIM o direito de usar essas patentes expiraram em 2007 e não foram renovados. A Motorola solicitou ao órgão que a importação de smartphones da RIM que utilizem indevidamente essas patentes seja proibida nos EUA, assim como a venda daqueles que já entraram no país. A Motorola também pediu a suspensão de qualquer publicidade desses smartphones nos EUA. A RIM não se pronunciou ainda sobre o caso. As informações são do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com).

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top