Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cerca de 7 mil autores pedem para sair de acordo do Google Books

Postado em: 25/02/2010, às 17:02 por Redação

Menos de um ano após o Google ter assinado acordo com a Authors Guild, associação de editoras e autores americanos, para a digitalização de livros no Google Books, cerca de 7 mil autores pediram para não fazer parte do documento. Segundo informações do jornal britânico Financial Times, os autores, contudo, não serão banidos das páginas de resultados do site de buscas.
De acordo com outros autores e especialistas em assuntos ligados a direitos autorais, a decisão dos escritores afetará pouco ou nada a decisão do Google de criar uma biblioteca virtual de alcance mundial. Segundo a editora Open Books Alliance, uma das opositoras ao Google Books, o número de autores desistentes não representa nada perto da quantidade de livros que já foram digitalizados.
Para o professor de direito da New York University, James Grimmelmann, a saída representa mais um ato simbólico para mostrar a insatisfação dos autores com os acordos feitos para o Google Books do que uma decisão judicial. Segundo ele, o próprio fato de os escritores não quererem ver seus nomes excluídos das páginas de buscas já demonstra isso.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top