Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Motorola lança oitavo smartphone com Android. Até final do ano serão 20

Postado em: 25/02/2010, às 17:44 por Redação

De olho em um mercado que, segundo o Gartner, cresceu 23,8% globalmente no ano passado, a Motorola lançou mais um smartphone no mercado, desta vez em parceria exclusiva – de 2 meses – com a Vivo. Trata-se do oitavo aparelho com Android lançado pela fabricante, que até o final de 2010 pretende lançar 20 modelos com o sistema operacional da Google. A Vivo, por outro lado, divulga que está sendo a primeira operadora do mundo a lançar o novo aparelho, denominado Motorola Backflip. Os principais diferenciais do handset são o teclado 'Qwerty' reverso e a função 'backtrack', painel sensível ao toque localizado na parte de trás do celular que permite a navegação do usuário, sem a necessidade do teclado ou da tela (touch-screen) para acionar os comandos. O smartphone de terceira geração também é dotado de tela HVGA de alta resolução de 3,1 polegadas touch-screen, câmera de 5 megapixels com flash, cartão de memória de 8 Gb (expansível até 32 Gb), além de acessível ao Motoblur, serviço da Motorola que sincroniza contatos, posts, mensagens, fotos e outros dados de redes sociais.
Escolha certa
O vice-presidente de produtos móveis da Motorola Brasil, Sergio Buniac, aproveitou a oportunidade do lançamento para celebrar os bons frutos colhidos pela companhia a partir da opção do Android como a plataforma de sistema operacional móvel dos smartphones Motorola. Ele citou estudo da ChangeWave Research, que apontou um crescimento de 6% para 21% da base mundial de handsets com Android entre 2008 e 2009. "Nenhum outro sistema operacional cresceu tanto", comemora. No levantamento global do Gartner, divulgado nesta semana pelo Teletime News, o Android também se destacou, saindo de irrisórios 0,5% de market-share em 2008 para 3,9% ao final de 2009. Alheia à questão, a Vivo, que comercializa celulares com praticamente todas as plataformas de mercado, celebrou o crescimento do segmento de smartphones. O vice-presidente executivo de operações da operadora, Paulo Cesar Teixeira, citou o estudo do Gartner, que revelou um crescimento anual de 23,8% no segmento de smartphones, contra queda de 0,9% do mercado de celulares como um todo. "Em 2009, a Vivo cresceu 42% na área de smartphones. Não é à toa que 50% do nosso portfólio é composto por esses aparelhos, com uma gama de mais de 30 modelos", diz. O executivo comemorou também o fato de pela primeira vez a receita de dados da Vivo advinda da Internet móvel ter superado a receita gerada por torpedos e mensagens multimídia, que tradicionalmente são os responsáveis pela maior parte da renda dos serviços de valor adicionado. "Os smartphones foram fundamentais para isso", acrescenta.
Os executivos de ambas as empresas também ressaltaram a importância crescente dos smartphones dotados de facilidades de acesso à redes sociais e com alta largura de banda. "O Twitter cresceu 579% de 2008 para 2009; 77% dos usuários ativos de Internet lêem blogs; 40% das empresas moverão cerca de 50% de seu orçamento de marketing para redes sociais; e 80% dos internautas acessam a rede mundial de computadores via banda larga", ilustrou Buniac, ainda citando números da consultoria ChangeWave Research.
Oferta
Disponível, à partir desta quinta-feira, 25, em 120 lojas da Vivo, o Motorola Backflip chega ao mercado com uma oferta especial de lançamento: R$ 499 na contratação do plano Vivo Você 200 e do serviço Vivo Internet 500 Mb. Adquirindo o produto na promoção, o usuário ganha uma caixa de som com Bluetooth. A operadora disponibiliza outros pacotes promocionais para esse aparelho.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top