Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pedido de vistas adia decisão sobre desbloqueio

Postado em: 25/02/2010, às 18:22 por Mariana Mazza

Mais uma vez a Anatel adiou a decisão sobre o direito ao desbloqueio de aparelhos celulares. Desta vez o adiamento se deu por conta de um pedido de vistas do conselheiro Jarbas Valente, que pretende analisar melhor a proposta de súmula visando esclarecer o assunto. A briga em torno do desbloqueio de celulares começou há alguns anos, quando a Oi começou a desbloquear os aparelhos vendidos por outras operadoras móveis. Diversas empresas ficaram incomodadas com a ação da concorrente e protestaram na Anatel alegando que o desbloqueio dos celulares de clientes que tinham fidelização poderia ser considerado quebra de contrato.
A própria Oi recorreu à Anatel para tentar esclarecer o caso e é com base nesse processo que a agência reguladora pretende editar uma súmula colocando um ponto final na controvérsia. A conselheira-relatora do processo, Emília Fernandes, sugeriu que a Anatel deixe claro que o cliente tem direito ao desbloqueio e não poderá ser penalizado de forma alguma pela operadora. A venda de celulares bloqueados deve continuar sendo permitida.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top