Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lucro líquido da Foxconn bate recorde em 2012

Postado em: 25/03/2013, às 18:15 por Redação

A Hon Hai Indústria de Precisão, divisão da Foxconn International Holdings (FIH) e principal fornecedora da Apple, que mantém duas unidades em Jundiaí, no interior de São Paulo, registrou aumento de 16% no lucro líquido do ano passado e bateu seu recorde histórico, somando US$ 3,2 bilhões. A receita contabilizou US$ 134,5 bilhões, elevação de 13%.

O desempenho é atribuído ao crescimento contínuo das encomendas da Apple. Só no ano passado, as remessas de iPhones chegaram a 135,9 milhões de unidades, 46% de expansão em relação a 2011, segundo a IDC.

Apesar do excelente desempenho , analistas ouvidos pelo jornal britânico Financial Times se dizem cautelosos quanto à previsão para este ano. Birdy Lu, da Daiwa Capital Markets, é um deles. Na visão do especialista, a fraca demanda pelo iPhone 5 no primeiro trimestre pode prejudicar as margens da fabricante chinesa.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top