Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook adquire plataforma de desenvolvimento de apps pagos

Postado em: 25/04/2013, às 21:49 por Redação

O Facebook anunciou a compra da Parse, o que marca a sua entrada no mercado de serviços e ferramentas pagos para desenvolvedores de apps para dispositivos móveis. O serviço é voltado para clientes corporativos. Apesar de não revelar o valor do negócio, fontes próximas ao assunto ouvidas pelo TechCrunch afirmam que a transação gira em torno de US$ 85 milhões.

Fundada há aproximadamente dois anos, a startup estava na mira de gigantes da tecnologia instalados no Vale do Silício, na Califórnia. A companhia utiliza a nuvem para fornecer uma plataforma como serviço para desenvolvedores. Especialistas afirmam que a ideia do Facebook é oferecer novos serviços a clientes corporativos que possam render receita. A Parse acumula mais de 60 mil aplicativos e aproximadamente o mesmo número de desenvolvedores.

"A compra preenche um dos pilares do Facebook no qual estamos pensando há um tempo", afirma o diretor de gestão de produto da rede social, Doug Purdy. "Desde 2007, a plataforma do Facebook se dá em torno de um mecanismo de identidade e compartilhamento. Mas ao longo dos últimos seis meses, estamos pensando em como podemos ajudar as aplicações a serem descobertas e como podem ser monetizadas", explicou ele, em nota. Nas palavras do executivo, a Parse remove a necessidade de gestão de infraestruturas complexas para que o profissional de TI esteja focado apenas na construção de experiências para o usuário dentro da rede.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top