Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

As principais prioridades em data center, infraestrutura e operações, segundo o Gartner

Postado em: 25/04/2017, às 21:48 por jackeline

O Gartner aponta que os orçamentos de TI reduzidos trarão novos desafios para os CIOs da América Latina em 2017. A Pesquisa anual de CIOs do Gartner mostra que a média de aumento nos investimentos em TI na região será de 1,7% entre 2016 e 2017.

No entanto, a América Latina apresenta dois diferentes cenários para os orçamentos de Tecnologia da Informação. Os CIOs brasileiros esperam uma queda média de 1% (comparado ao aumento de 2,4% no último ano), enquanto o restante da região prevê um aumento de cerca de 4,5% em comparação aos 3,5% em 2016.

No Brasil, a primeira prioridade dos CIOs nos últimos dois anos tem sido Infraestrutura e Data Center. Em 2017, a turbulência na economia brasileira está guiando os líderes a direcionar a TI para encontrar novas formas de otimizar custos. Os líderes de TI classificaram "otimização de custos" como principal desafio para esse ano. Os analistas do Gartner apresentaram essas informações durante a Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Operações e Data Center, que acontece em São Paulo até esta quarta-feira.

"Em 2017, devido às incertezas econômicas e políticas, os CIOs latino-americanos precisarão agir com rapidez e ser ainda mais criativos e inovadores do que o restante do mundo. Os CIOs do Brasil, em particular, devem focar nas oportunidades de otimização de custos do negócio como um todo, com o objetivo de disponibilizar fundos adicionais, não apenas para a área de TI, mas para toda a empresa", explica Henrique Cecci, diretor de Pesquisas do Gartner e Chairman da Conferência.

Ao mesmo tempo, os negócios digitais estão expandindo como uma abordagem poderosa e multiface para transformar e crescer. Com a missão de buscar dois objetivos aparentemente opostos (redução de custos e crescimento), os líderes de TI estão bem posicionados para basear as decisões financeiras em avaliações extensas, enquanto se comprometem com uma transformação em longo prazo.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top