Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasilinvest cria empresa de segurança na web em parceria com grupo suiço

Postado em: 25/06/2007, às 14:30 por Redação

O banco de negócios firmou aliança com a WISeKey ELA, subsidiária espanhola da companhia suiça WISeKey, para criação de uma filial brasileira que responderá pela venda das soluções de segurança para internet da empresa nos países de línguas espanhola e portuguesa. O acordo inclui a injeção de capital na WISeKey ELA por parte do grupo brasileiro, mas o valor da inversão não foi divulgado

A WISeKey ELA, subsidiária espanhola da companhia suiça WISeKey, fornecedora de soluções de segurança para internet, irá expandir o acordo de cooperação que mantém com o banco de negócios Brasilinvest para oferecer sua tecnologia nos países de línguas espanhola e portuguesa. O acordo inclui a injeção de capital na WISeKey ELA por parte do grupo brasileiro, visando acelerar a criação de uma rede de distribuição na América Latina, com 22 subsidiárias, e em países como Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, para a distribuição da tecnologia WISeKey, cujos mercados tem um potencial total de 1 bilhão de usuários. O valor da inversão de capital pela Brasilinvest não foi divulgado.

Para o fundador e presidente da WISeKey, Carlos Moreira, a joint venture com a Brasilinvest permitirá à empresa ampliar a base atual de usuários e aumentar o seu posicionamento no mercado internacional. Já para o presidente do grupo Brasilinvest, Mário Garnero, o acordo para o estabelecimento da WISeKey Brasil vai possibilitar ?internalizar? a tecnologia da empresa no mercado local e difundi-la em outros setores, como o de energias alternativas.

De acordo com Victor Canivell, CEO da WISeKey ELA esse é o momento certo para entrar no mercado de identidade digital brasileiro ?com soluções mais práticas, do que as oferecidas atualmente". Segundo ele, a companhia irá ampliar sua presença em todos os estados e principais cidades do Brasil com provedores locais de serviços de software para atender à demanda de internet das empresas públicas e privadas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top