Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hackers invadem e-mails de 1,5 mil PCs do Pentágono

Postado em: 25/06/2007, às 21:45 por Redação

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, desligou 1,5 mil computadores de sua rede na última quarta-feira (20/6) devido a um ataque de invasores aos sistemas de correio eletrônico, segundo admitiu o secretário de Defesa, Robert Gates, a agências internacionais de notícias, sem, contudo, dar pormenores. Sabe-se, no entanto, que os PCs foram desligados.

Segundo o secretário, o número de computadores representa cerca de um terço dos usuários no Pentágono e tiveram seus sistemas de e-mail afetados. Gates admitiu que a agência sofre centenas de ataques todos os dias, por ser muito visada, mas que o problema não afetou as operações do Departamento de Defesa. ?Dispomos de sistemas de apoio suficientes?, explicou, adiantando que o sistema atacado estará em breve novamente operacional.

Quando perguntado se o seu próprio correio eletrônico tinha sido afetado, o responsável pela Defesa norte-americana respondeu que não usa esse sistema de comunicação.

O caso mais célebre de um cyberataque contra o Pentágono foi protagonizado pelo britânico Gary McKinnon, que conseguiu acessar, logo após os atentados de 11 de setembro, a uma rede de 300 computadores na base de armamento naval de Earle, em Nova Jersey, e roubou 950 contra-senhas.

O sistema do centro militar teve de ficar desligado durante uma semana. McKinnon, que tem 41 anos, tem perdido todos os recursos que interpôs contra a sua extradição para os EUA e, se não conseguir mesmo evitá-lo, enfrenta uma pena de 70 anos de prisão e multas até US$ 1,75 milhão se for condenado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top