Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Huawei vence contrato para expandir rede GSM da China Mobile

Postado em: 25/06/2007, às 18:03 por Redação

A fabricante chinesa de equipamentos rede de telecomunicações Huawei foi a vencedora do contrato para expansão de rede GSM da China Mobile, a maior operadora de telefonia móvel daquele país. O contrato, avaliado em US$ 700 milhões, representa 23,6% do orçamento para o projeto do grupo GSM da operadora e a segunda maior parte desse projeto.

Conforme os termos do acordo, a Huawei expandirá a cobertura GSM da China Mobile em 30 províncias do país, entre elas Guangdong, Zhejiang, Fujian, Jiangsu e Shandong, com a implantação de milhares de serviços e produtos básicos GSM e de rádio. A operadora chinesa escolheu a solução EnerG GSM da fabricante, que inclui o controlador Base Station Controller (BSC) de última geração, baseado em uma plataforma 100% IP, e a família de estações Base Transceiver Station (BTS), uma plataforma unificada 2G/3G baseada no protocolo de internet.

Esse é o segundo contrato da Huawei com a China Móbile envolvendo soluções IP. Em 2004, a fabricante instalou uma rede celular core com softswitches, a primeira etapa na transformação da infra-estrutura existente em uma rede 100% IP. "Com a solução EnerG GSM, a operadora terá um amplo espectro de funções que não apenas aumentam sua capacidade de concorrência, como também uma robusta plataforma para evoluir sua redes GSM para a nova geração de redes IP UMTS/HSPA/LTE", disse Yu Chengdong, presidente da unidade de redes celulares da Huawei.

De acordo com ele, a entrega de estações BTS GSM da fabricante, em 2006, superou a marca de 300 mil transceivers e deverá chegar a 1 milhão neste ano. ?Recentemente, uma rede GSM, baseada em uma arquitetura IP, foi instalada pela Huawei pela primeira vez, levando a rede móvel para a era 100% IP?, afirma Chengdong.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top