Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Informatica obtém liminar contra Business Objects por violação de patentes

Postado em: 25/06/2007, às 20:13 por Redação

A Informatica Corporation, fornecedora de software e serviços de integração de dados, anunciou nesta segunda-feira (25/6) que obteve uma liminar permanente que impede a Business Objects de fornecer a tecnologia patenteada de transformação de dados da empresa no produto Business Objects Data Integrator. A defesa de conduta da Business Objects também foi negada na decisão.

O processo da Informatica foi iniciado em julho de 2002, com a alegação de que o produto ActaWorks, atualmente comercializado pela Business Objects como Data Integrator, viola diversas patentes da empresa, entre elas a ?apparatus and method for performing data transformations in data warehousing? (instrumento e método para execução de transformações de dados em bancos de dados especializados – data warehousing).

Recentemente, um júri americano decidiu por unanimidade que as patentes da Informatica são válidas, que a Business Objects as violou e ainda reconheceu perdas e danos por violação de direitos. Como resultado da última decisão judicial, a BO deve remover imediatamente o código do produto que vem comercializando. Segundo o diretor geral da Informatica para a América Latina, Carlos André, a companhia está satisfeita com a decisão recém-anunciada pelo tribunal.

Procurada pela reportagem de TI Inside Online, a subsidiária da Business Objects informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não está autorizada a comentar a questão. A resposta oficial da corporação é que ?o processo com a Informatica está relacionado ao fluxo de dados quando se processa o input e o output [entrada e saída de dados]. Esta é uma característica simples e única do produto [Data Integrator], tendo menos que 0,1% de participação do produto total. E a mesma característica é usada por menos de 1% dos clientes da Business Objects. As ações desse processo com a Informatica não estão completas e a Business Objects confia que ela irá prevalecer?.

Segundo a empresa, ela está trabalhando atualmente na atualização da versão do Data Integrator, que proporciona aos clientes opções adicionais com escalabilidade e que não inclui uma característica secundária envolvida no processo com a Informatica. A versão atualizada já está disponível para download e a empresa espera que esteja totalmente disponível até o fim deste mês.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top