Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sonda investe em certificações de TI

Postado em: 25/06/2007, às 19:06 por Redação

Interessada na qualificação de seus profissionais e alinhada com as necessidades de mercado, a Sonda, maior empresa latino-americana de serviços de TI, tem investido fortemente para que o maior número de colaboradores sejam certificados em ITIL – Information Technology Infraestructure Library, MCP – Microsoft Certified Professional, MCSA – Microsoft Certified System Administration, entre outras. Somente no primeiro semestre deste ano, 40 profissionais da SONDA Brasil conquistaram a certificação ITIL Foundation e 75 a MCP.

De acordo com Rosangela Salá, gestora de Recursos Humanos da SONDA, o próximo passo para os que já possuem a certificação ITIL Foundation já está sendo dado. "Em breve, abriremos as inscrições para quem tiver interesse na certificação ITIL Practitioner Support an Restore (Gerenciamento de Incidentes, Problemas e Service Desk), que garantirá um conhecimento mais específico sobre as melhores práticas nesta área", completa.

Para que o profissional seja certificado, é necessário a realização de uma prova que mensura o nível de conhecimento sobre o tema. "A área de Recursos Humanos da SONDA apóia e orienta os profissionais sobre as certificações necessárias que garantem a excelência no atendimento aos clientes, e, a partir disso, organiza turmas para os cursos preparatórios, além de fazer todo o acompanhamento do processo de certificação, desde as inscrições até os resultados das provas

A empresa tem uma política de reembolso para as provas de certificação relacionadas a TI. O colaborador faz a prova e solicita o reembolso do valor investido. "Acreditamos ainda que o colaborador deve buscar o seu desenvolvimento e crescimento profissional e a certificação é um grande passo deste processo", relata.

Para a empresa, ter profissionais certificados é positivo, por formar e fortalecer seu time de colaboradores. Já para o colaborador é conquistar um grande diferencial no currículo. "Por serem certificações de reconhecimento internacional, o profissional adquire maior empregabilidade, podendo atuar em qualquer um dos países em que a SONDA está presente", finaliza.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top