Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acionista da Portugal Telecom descarta criação de operadora luso-brasileira

Postado em: 25/07/2007, às 21:20 por Redação

O presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado afirmou nesta quarta-feira (25/7) que não existem negociações, nem conversas informais, para a criação de uma operadora de telecomunicações luso-brasileira que garanta a presença da Portugal Telecom no Brasil, na eventualidade de a operadora portuguesa sair da Vivo.

O BES, que detém hoje 8,5% do capital da Portugal Telecom, chegou a admitir a possibilidade de um acordo com operadoras brasileiras para a criação de uma grande companhia luso-brasileira de telecom. "Não há negociações nenhuma, a Portugal Telecom continua acionista da Vivo", afirmou Salgado, que reconheceu, porém, que "há vontade de se esclarecer uma situação". O executivo fazia referência à parceria entre a operadora portuguesa e a Telefônica o comando da Vivo e à manutenção da empresa espanhola na estrutura acionária da Portugal Telecom.

Salgado reconheceu que há o desejo da Telefônica em assumir o controle da Vivo, mas disse imaginar que "não existam" negociações nesse sentido, uma vez que o presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, afirmou publicamente não ter recebido oferta alguma da operadora espanhola.

Isso depois de o presidente da Telefônica, César Alierta, ter afirmado, em entrevista ao jornal britânico Financial Times, que pretendia comprar os 50% de participação que o grupo português mantém na Vivo por 3 bilhões de euros.

Com informações da Agência Lusa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top