Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acesso à web pelo Firefox no país sobe 36% nos últimos 7 meses

Postado em: 25/08/2008, às 18:15 por Redação

De janeiro a julho deste ano, o acesso à internet no Brasil via o navegador Firefox, da Mozilla, cresceu 16%, segundo dados da Predicta. Segundo a consultoria especializada em análise do comportamento de internautas, durante o período, o Firefox ganhou 1,5 ponto percentual de mercado, o que representa mais de 80 milhões de acessos.

Em julho, o Firefox ficou com 8,23% de participação no mercado nacional de navegadores, enquanto o Internet Explorer da Microsoft obteve 90,74% – em janeiro, esta porcetagem estava em 6,14% (Firefox) e 93,02% (Explorer). De acordo com a Predicta, nos últimos sete meses, o acesso total à web registrou aumento de apenas 1,6%.

Em âmbito global, as versões do Firefox representam 18,41% de participação no mercado, de acordo com a NetApplications, enquanto o navegador da Microsoft ainda domina, com 73,75%.

Segundo o gerente de business intelligence da Predicta, Fred Pacheco, este aumento se deve também ao lançamento da versão Firefox 3.0, que aconteceu em junho deste ano.
"Neste dia, o Brasil realizou 598 mil downloads da ferramenta", afirma o executivo. Nos Estados Unidos, o browser teve 8 milhões de downloads no dia de sua estréia.

Para chegar a estes números, a ferramenta WebAnalytics Predicta Atmosphere, identifica o navegador pelo qual o visitante está acessando os sites de seus clientes como as agências de publicidade Almap, Ogilvy, Lew Lara, Agência Click e os portais Terra, iG, entre outros.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top