Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil e Chile ampliam parceria para fomento à inovação

Postado em: 25/08/2008, às 20:54 por Redação

Os governos do Brasil e do Chile decidiram ampliar a parceria firmada no ano passado, por meio de memorando de entendimento, cujo foco foram as áreas de ciência, tecnologia e inovação. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Corporación de Fomento de la Producción (Corfo), do Chile, assinaram nesta segunda-feira, 25, memorando de entendimento para criação de instrumentos comuns para a implementação de políticas de apoio à inovação, por meio de financiamentos e mecanismos de renda variável.

O acordo também visa a fortalecer as micro, pequenas e médias empresas e ampliar os investimentos bilaterais, informou a assessoria de imprensa do BNDES. O memorando prevê a realização de estudos conjuntos, além de seminários para a troca de informações. O documento foi assinado pelo diretor da Área de Mercado de Capitais do BNDES, Eduardo Rath Fingerl, e pelo presidente da Corfo, Álvaro Dias.

A entidade do governo chileno tem como meta apoiar financeiramente projetos de desenvolvimento econômico e social que se destaquem pela característica inovadora e que permitam uma maior inserção das empresas daquele país no cenário internacional.

A assessoria do BNDES lembrou que, em 1990, o Brasil e o Chile firmaram um acordo de cooperação científica, técnica e tecnológica, que serviu de base para o estreitamento das relações entre instituições públicas dos dois países. No ano passado, a parceria entre as duas nações se consolidou por meio de memorando de entendimento, cujo foco foram as áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top