Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MCT destina R$ 180 mil para projeto de capacitação em TI

Postado em: 25/08/2008, às 18:51 por Redação

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) vai destinar R$ 180 mil para investimentos em infra-estrutura como parte do programa Descobrindo Talentos em TI. O projeto é desenvolvido pelas empresas Ci&T, CPqD, Dextra Sistemas, Ícaro Tecnologies, Matera Systems, Programmer's e Synchro, em parceria com o Núcleo Softex Campinas. A verba será áplicada para ampliação do número de vagas oferecidas pelo programa.

Segundo nota do MCT, o investimento não estava sendo esperado pelas empresas incentivadoras do projeto. "Vamos aumentar a quantidade de instrutores, comprar equipamentos e montar duas novas salas de aula para as próximas turmas", afirmou Adriana Campos Salado, RH da Programmer's.

O Descobrindo Talentos em TI teve inicio em 2007 e pretende qualificar novos talentos para o mercado nacional de TI. Cerca de 72 alunos já passaram pelo treinamento intensivo com cerca de 160 horas de curso teórico-prático, que abrange temas como sistemas operacionais, redes, bancos de dados e linguagem de programação. Ao término do curso, os jovens iniciam estágio remunerado em uma das sete empresas participantes do projeto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top