Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Stefanini cresce 30% no primeiro semestre

Postado em: 25/08/2008, às 15:43 por Redação

A Stefanini IT Solutions registrou crescimento de 30% no primeiro semestre de 2008, em relação ao mesmo período de 2007. O aumento se deu, principalmente, pelo incremento de serviços na base atual de clientes e também das operações da empresa no Exterior, com contratos oriundos da América do Sul, Estados Unidos e México. "A forte demanda de clientes da área financeira fora do País nos proporcionou um excelente semestre. Chegamos à metade do ano já com uma ótima perspectiva de bater o recorde do ano", revela Marco Stefanini, presidente e fundador da Stefanini IT Solutions, ressaltando também que a empresa conquistou o full outsourcing de aplicações do banco BBVA, no Peru, um projeto que envolve cerca de 100 profissionais.

Outro fator positivo desse primeiro semestre foi o fechamento de contratos de peso com outras instituições financeiras no Brasil, tais como com a Caixa Econômica Federal. A Stefanini foi a vencedora de uma das mais importantes licitações na área de tecnologia da informação, totalizando um contrato avaliado em mais de R$ 127,6 milhões, com o envolvimento de 600 profissionais. Porém este contrato ainda não refletiu nos resultados da empresa neste primeiro semestre.

A Stefanini vem investindo pesado principalmente em suas filiais no exterior. Hoje, 25% das operações da companhia advêm de serviços offshore. Para continuar crescendo nesta área, a empresa acaba de inaugurar a quarta filial no México na cidade de Toluca, localizada a 45 minutos da Cidade do México, e a primeira operação no Canadá, na cidade de Montreal. "Tanto o México, quanto o Canadá são áreas estratégicas para a Stefanini, devido à proximidade com os Estados Unidos, o principal mercado de TI do mundo. Além disso, muitas empresas têm investindo alto em infra-estrutura de tecnologia, principalmente as instituições financeiras", explica Stefanini.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top