Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Amazonas terá 70% de capacidade ocupada até o fim do ano

Postado em: 25/10/2005, às 20:26 por Letícia Cordeiro, de Florianópolis

O satélite Amazonas, da Hispamar, deve chegar ao final de 2005 com 70% de sua capacidade ocupada. A previsão é do presidente da operadora de satélite, Eduardo Aspesi. Segundo ele, desde o lançamento do Amazonas, em agosto do ano passado, 60% da capacidade dos 63 transponders do satélite já foi vendida. Entre os clientes que utilizam a infra-estrutura da Hispamar estão as operadoras Telemar, Telefônica, Brasil Telecom e CTC Telefónica, no Chile. Entre os clientes estão as operadoras Telefônica, Telemar e Brasil Telecom, que utilizam a infra-estrutura da Hispamar para atender metas de universalização, a operadora CTC Telefônica, do Chile, e a uma empresa também chilena de DTH.
Para aumentar a ocupação do Amazonas, a Hispamar aposta na estratégia de segmentação de mercados. ?Fechamos contratos com empresas de ensino à distância como FGV On Line, Cesup e DTCom e conseguimos 90% de market share nesse mercado?, conta Aspesi.

Broadcast

O maior desafio da Hispamar no momento, segundo Aspesi, é conseguir penetrar no mercado de broadcast. ?Estamos nos posicionando para atacar o mercado como provedores de HDTV. Estamos prontos para transmissão em MPEG4 e negociando a transmissão da Copa do Mundo da Alemanha com alguns provedores de conteúdo que farão a cobertura?, revela.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top