Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cisco oferece sistema de controle de rede para operadoras

Postado em: 25/10/2005, às 20:24 por Ana Luiza Mahlmeister, de Florianópolis

Depois de prover o backbone para a maioria das operadoras brasileiras, a Cisco está oferecendo, dentro da solução IP NGN, uma camada de rede para controle de serviços. Com a evolução da banda larga e o aparecimento de soluções como vídeo sob demanda, IPTV e VoIP, as operadoras têm maior necessidade de controlar o que trafega em suas redes. A Cisco aposta na difusão dessa solução no Brasil já adotada pela Vivo e Brasil Telecom.
Segundo o presidente da Cisco, Rafael Steinhouser, a camada de controle é um sistema intermediário entre o transporte e a aplicação. ?O sistema oferece mecanismos para que as operadoras não sejam apenas passivas no transporte de dados, possam efetivamente controlar o que trafega em suas redes e auferir receitas adicionais com música, jogos e aplicações corporativas de videoconferência, por exemplo?, explica o executivo. É necessário conhecer o que trafega na rede para prover aos clientes mais ou menos banda, conforme suas aplicações. ?Isso só é possível com um sistema de controle de tráfego?, diz Steinhouser.
Hoje as operadoras são responsáveis por 50% do mercado da Cisco no País e 27% no mundo.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top